domingo, 6 de março de 2016

Piet Mondrian, Domingo na Av. Paulista, Restaurante Marajá e Arte de Rua


Nossa, faz um tempinho que não escrevo aqui. Bom, vamos lá!

Esse ano, em janeiro, a cidade de São Paulo completou 462 anos e, pra comemorar, tivemos diversas atividades em vários pontos diferentes da cidade.

Nesse período, num belo domingo de sol, eu tive a oportunidade de fazer um rolêzinho pela Avenida Paulista e fiquei maravilhado. Pra quem ainda não sabe, a Paulista é fechada para carros aos domingos e aberta ao lazer \o/

Eu fiquei numa feirinha gastronômica entre a Alameda Rio Claro e Av. Paulista. Lá, estava rolando um sambinha de raiz bem bacana, não me lembro agora o nome dos grupos que tocaram, foi show!

Se liga só a galera na palma da mão!! Tcha Tcha, Tcha Tcha Tcha...hahahaha
Essa feirinha  abre todos os dias neste mesmo espaço e eu acho que sempre tem música ao vivo por lá, não só de domingo.

É tanta coisa boa rolando ao mesmo tempo naquele lugar, av. paulista, que fica difícil descrever ou indicar uma coisa só pra vocês. Sem contar que é possível andar de Skate, Patins, Bike, fazer pic nic, levar as crianças e o cachorro pra passear etc. Enfim gente: 

RECOMENDO!!

A Avenida Paulista com certeza é um ótimo passeio de domingo J

--


Ontem eu fui na exposição "Mondrian e o Movimento de Stijl", no Centro Cultural Banco do Brasil e, antes de falar da exposição preciso comentar sobre o CCBB.

Para começar, como vocês podem ver na foto acima, o Centro Cultural Banco do Brasil está localizado num prédio muito bonito e antigo (construído em 1901).
Ao mesmo tempo em que o prédio conserva a arquitetura e objetos originais da época, ele também é super moderno e aconchegante.

Piet Mondrian foi um pintor Holandês. Ele criou o movimento artístico neoplasticismo.
Bom, antes da exposição, eu não conhecia o pintor e nem o seu trabalho, mas, devo dizer que fiquei impressionado com sua obra, assim como com a exposição em si.

A exposição foi muito bem montada e o CCBB é um lugar realmente propício para esse tipo de evento. Em cada andar encontramos uma sala com obras, recortes de jornais, fotos, réplicas de móveis projetados por ele e o mais legal de tudo: Objetos de Interação.

Sem sombra de dúvidas o que eu mais gostei da exposição foi a interatividade. É possível montar um quadro do Mondrian num joguinho que detecta nossos movimentos (tipo Kinect do Xbox) ou por toques na tela e até criar o seu próprio quadro "alá Mondrian"...hahaha

No final da exposição você pode tirar uma foto dentro do quadro, como se fosse parte da obra (essa parte é muito legal = D). Não, não vou postar a foto que tirei!! hahahahahaha

Bom gente, acho que a exposição não está sendo muito badalada, o que por um lado é bom, pois, a visitação está bem tranquila, sem filas e dificuldades para conseguir ingressos (Vale lembrar que é de graça).

Vale muito a pena!!


--


Dia de Turista em São Paulo sem uma boa refeição, não é completo!!rsrs

Dessa vez o jantar foi no Restaurante Marajá, que fica na Rua Martins Fontes, ali no finalzinho da Rua Augusta.

O Marajá é um tradicional restaurante aqui de Sampa, funciona desde 1967, e é eventualmente frequentado por alguns artistas.

A decoração é bem simples e meio vintage, cheio de retratos/fotos antigas e ventiladores de teto decorativos de décadas passadas. Mas, o que chama a atenção realmente é a qualidade da comida...rsrs

Esse lugar já se tornou praticamente uma "parada obrigatória" pra mim, quando estou passeando por essa região (quase sempre estou por lá, então...rsrsrss), por dois motivos:

- Um dos melhores Filé à Parmigiana que já comi;
- Custo benefício.

Sério, o filé à parmegiana do Marajá é excelente e serve duas pessoas, ou seja, acaba não saindo tão caro quando o jantar é fifty/fifty...rsrsrs

Se você estiver passando pela região do baixo augusta ou anhangabaú e a fome bater, vá conhecer o Marajá!!


--

Arte de Rua

Na mesma calçada do Restaurante Marajá, no muro do Teatro Jaraguá, encontrei uma arte bem bacana:


Ainda ali pelo centro, resolvi visitar a Biblioteca Pública Mário de Andrade; encontrei nas paredes dela alguns desenhos muito legais:




A Biblioteca Mário de Andrade também é um lugar bem bacana para visitar em São Paulo. De quebra, você ainda pode ler um livro. 

Outro dia, quando eu visitá-la novamente com mais calma, farei um post com mais detalhes sobre o lugar para vocês.

I Love Sampa S2

Bruno Ramos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário