quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Largo da Batata para Crianças + Arte de Rua e Feliz Ano Novo


Essa semana, turistando pelo bairro de pinheiros, tive a oportunidade de conhecer alguns espaços bem legais e que me levaram a reflexões.

Passando pelo Largo da Batata, mais precisamente pela Praça das Araucárias, encontrei um espaço reservado exclusivamente para crianças. Como se fosse um parque, uma pracinha, com brinquedos e construções coloridas. Além disso, me pareceu um ambiente bem agradável para sentar e apenas jogar conversa fora.

Penso que a cidade está, cada vez mais, se apropriando de forma positiva dos espaços públicos. Ambientes como esse são realmente necessários e, ao meu ver, dão vida aos bairros.

Existe exemplo melhor de vitalidade do que crianças brincando?

Para saber mais sobre esse projeto:

--

Arte de Rua

Esse graffite fala por si só S2

Ainda na Praça das Araucárias, num muro de frente do espaço das crianças, encontrei esse graffite maravilhoso.

Eu não encontrei nenhuma informação do artista que fez esse graffite, vou continuar procurando e quando encontrar atualizarei o post. Se alguém souber, por favor, me avise. = )

Cada vez mais, nós adultos, devemos parar para observar as crianças e procurar aprender com elas.

--

Feliz Ano Novo


Esse ano de 2015, pelo menos pra mim, foi marcado pela luta de pessoas normais por direitos iguais e respeito. Movimentos que lutam pelos direitos LGBT, das mulheres e negros se manifestaram de forma ativa e por isso incomodaram muita gente.

Alguns acontecimentos que não saem da minha cabeça, e que realmente desejo que sejam erradicados de forma completa, foram os ataques racistas que algumas pessoas sofreram via redes sociais (Taís Araújo, Maju e Sheron Menezzes, para citar três de que me lembro bem).

Todos nós somos responsáveis por garantir que essas atitudes sejam repudiadas imediatamente. Não podemos ser omissos e coniventes com esse tipo de agressão!

"O preconceito é um fardo que confunde o passado, ameaça o futuro e torna o presente inacessível."
Maya Angelou

Desejo a todos uma ótima virada de ano e que em 2016 todos procuremos ter mais amor em nossas relações (seja ela qual for), de alguma forma evoluir e sermos pessoas melhores.

Bruno Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário